Ícone Localização
LOCALIZAÇÃO
Ícone Telefone
(45) 3035-3179
Ícone Whats App
(45) 99106 8007
Ícone Maker  
BLOG
Integração
< Voltar

Integração

Por: Gabriel Martins Zamboni em 28/07/2020 |  

 Modelos de integração do HUB Conecteme

Quando é realizado o planejamento de um processo de integração entre plataformas, um ponto muito importante é a definição das características dessa integração, como a quantidade de lojas com estoques sendo integrados, a forma como esses estoques estarão sendo integrados e também quais dessas lojas integradas realizam faturamento.

Cada cliente que necessita de uma solução em conectividade possui suas próprias características e estratégias comerciais, sendo assim o HUB Conecteme dispõe de alguns modelos de integração desenvolvidos para aplicar a solução da forma mais efetiva às características e estratégias de cada cliente. 

 Integração Simples 

O Modelo de integração simples consiste na integração entre apenas uma loja do ERP com a plataforma de E-Commerce, a loja sincronizada fornecerá produtos para o E-Commerce e também realizará o recebimento de pedidos para o faturamento na mesma, é a forma mais simples de se trabalhar com a integração. 


Segue imagem representativa para visualização do fluxo de informação da integração simples, o fluxo em Verde indica os produtos da loja sendo disponibilizados para venda no E-Commerce, já o fluxo em azul indica os pedidos do E-Commerce sendo enviados à loja para faturamento. 

 

 Integração Multi Estoque

A integração Multi Estoque sincroniza os estoques de mais de uma loja do ERP com a plataforma de E-Commerce, porém o faturamento continua acontecendo apenas em uma única loja. 

Sendo assim uma sequencia de lojas do ERP sincronizam estoques com o E-Commerce e uma delas prossegue recebendo pedidos e realizando faturamento. 

À seguir, imagem representativa para visualização do fluxo de informação da integração multi estoquenota-se que todas as lojas sincronizadas enviam produtos (Fluxo verde) porém ainda apenas uma das lojas está recebendo pedidos (Neste caso é o número 2, fluxo em azul). 

 

 Integração Multi Centro de Distribuição (ou Multi CD)

Na integração Multi CD também são sincronizados os estoques de mais de uma loja com o E-Commerce, com o diferencial de quê mais de uma das lojas sincronizadas podem receber pedidos, desta forma uma sequência de lojas podem sincronizar estoque e todas essas lojas terão capacidade de receberem pedidos e realizarem faturamento das vendas do E-Commerce. 

À seguir a visualização do processo de integração Multi CD, a integração de estoques ocorre da mesma forma como a integração Multi Estoque ocorre, porém com o diferencial que todas as lojas integradas recebem pedidos do E-Commerce (Fluxo em azul). 

< Voltar
CNPJ: 27.396.170/0001-93
Matriz:
Centro de Desenvolvimento:
R. Vitória, 2296 - Neva, Cascavel - PR
CEP: 85802-229