Ícone Localização
LOCALIZAÇÃO
Ícone Telefone
(45) 3035-3179
Ícone Whats App
(45) 99106 8007
Ícone Maker  
BLOG
https://www.conecteme.com.vc/index/
< Voltar

Conecteme

Por: Samuel Henrique Alcantara do Nascimento em 21/07/2020 |  

Hub Conecteme 

 A ideia proposta é a entrega de uma solução sistêmica flexível e escalável que tem convergência total com o Desafio. Uma solução bem estruturada que abrange a Integração dos canais digitais e de comunicação, a automação de processos, a distribuição de operações com consulta unificada de dados e suporte a tomadas de decisão. Esse recurso customizável já está em operação e o batizamos de Conecteme. Trata-se de um Hub de integração em nuvem de N:N (muitos para muitos) com ambiente gráfico e suporte a dashboards, fluxos de gestão, interfaces de cadastramento e interação. O principal objetivo do Hub Conecteme é convergir diferentes soluções para um ambiente omnichannel. Onde é possível conectar lojistas multimarcas, convertendo-os do off-line para o on-line por meio de integrações com plataformas de e-commerce e marketplaces, ao mesmo tempo que seus dados relativos a produtos são sincronizados a unidades de distribuição e produção.   Com a homologação de alguns sistemas de gestão é a integração continuada de novas plataformas junto ao Hub é possível criar a ponte que transporta os lojistas para um contexto de transformação digital, isso dentro de um modelo sustentável de melhoria contínua.  

De maneira resumida podemos dizer que o hub Conecteme opera como um orquestrador de recursos, dados e eventos. Sincronizando informações em diferentes tipos de sistemas (ERP´s, sistemas especialistas, E-commerces, Marketplaces). Esse conceito de estrutura permite a real materialização de projetos tão amplos onde diferentes recursos precisam ser compartilhados, integrados ou complementados. Esse formato se apoia na ideia de que não é viável mudar toda uma estrutura ampla e complexa, que envolve muitas e diferentes partes já consolidadas e em operação para um único sistema integrado. Principalmente em função dos custos envolvidos e pelo fato do segmento estar em contínua transformação. Óbvio que há a necessidade de uma limitação quanto ao escopo de ferramentas homologadas e isso se dá pelo fato de haver um padrão mínimo de qualidade a ser seguido para a sustentação e escalabilidade da solução.  

Cenários de exemplo:   

1 - Fornecedor: Uma grande fábrica que já possui uma rede de distribuição consolidada e um sistema de gestão implantado que recebe os pedidos de compra parcialmente automatizados.  

2 - Cliente:  Rede ou loja do varejo convencional que opera com um algum tipo de sistema de gestão e já percebeu que precisa entrar no varejo digital para continuar a dar sustentação a sua operação.  

3 - Resumo da demanda:  Reduzir custos, aumentar a produtividade e atuar de maneira efetiva no universo de transformação digital.   

 No que a nossa ideia pode ajudar   

  Basicamente o hub Conecteme permite que a loja multimarcas inicie a sua operação no varejo digital de uma maneira escalável, fornecendo a sincronização automatizada de pedidos, estoque, cliente, produto, preço as plataformas de e-commerce e marketplace. Seguindo o conceito de “cadastre em um único lugar e sincronize em todos”.  Esse mesmo hub que está conectado ao sistema de gestão da loja multimarcas e as plataformas de varejo digital se conecta ao fabricante fornecendo informações quanto a sua situação de estoque e as movimentações relativas aos seus produtos, gerando uma previsibilidade no processo de fornecimento e até mesmo a possibilidade da configuração de um pedido automatizado realizado através das interfaces do hub Conecteme. Esse pedido pode ser inserido diretamente no sistema de gestão do fabricante, eliminando a necessidade de geração de pedidos. A mesma lógica se aplica no escopo do fabricante, onde todas as informações relativas ao produto fornecido são sincronizadas em seus clientes, os lojistas multimarcas por meio do hub, ou seja, não há a necessidade de recadastramento desses produtos por parte dos lojistas. Assim o fabricante passa a ter uma estrutura em tempo real das demandas e estoques de seus produtos em seus clientes. Essas informações podem ser disponibilizadas diretamente nos dashboards do hub Conecteme, onde há a possibilidade de se incluir ainda fluxos de entregas e outros recursos automáticos. A descrição dessa abordagem exemplifica o contexto mais simplista dos recursos presentes na estrutura do omnichannel e foi abordada para dar uma noção de onde é possível chegar.  
www.conecteme.com.vc
< Voltar
CNPJ: 27.396.170/0001-93
Matriz:
Centro de Desenvolvimento:
R. Vitória, 2296 - Neva, Cascavel - PR
CEP: 85802-229